Escolhendo uma Agência de Modelos

Escolhendo uma agência de modelos

 

Agência de modelos. Quem sonha em entrar para o mundo da moda, sem dúvida conhece bem esse nome e do que se trata. No post de hoje, vou contar para vocês como foi meu início na carreira de modelo e dar algumas dicas de como você pode também ingressar nesse universo e como escolher a melhor agência.

 

Dicas para se tornar modelo e escolher a sua agência

 

Eu sempre fui do tipo que gostava de me cuidar, fazia e ainda faço academia, frequento clínicas de beleza e tudo mais. Afinal, ser modelo já era um sonho antigo para mim e depois de uma certa idade, com isso decidido dentro de mim, resolvi mergulhar de cabeça.

 

Aí é que entram as dicas do post de hoje!

Como escolher uma agência de modelos:

 

  • O primeiro passo para ingressar na carreira de modelo é procurar uma agência de modelos séria, honesta e comprometida. Hoje em dia, como o mundo da moda tem sido um nicho de mercado bastante promissor, existem diversas agências que se auto intitula ‘a melhor’, mas nossa busca precisa ir bastante além disso, afinal, referências de outros modelos agenciados por ela e de trabalhos que ela realiza vão passar uma credibilidade muito maior e deverão pesar muito mais sobre a sua decisão de contratá-la ou não.
  • Na época em que comecei, ainda não tinha muito isso, mas hoje em dia, toda e qualquer agência de modelos tem uma história na internet, se tornando muito mais fácil pesquisar sobre seus trabalhos, agenciados e até mesmo como ela está posicionada no mercado. O Reclame Aqui é um fator importante a se analisar sobre as agências, nem tanto pela quantidade de reclamações e sobre o que exatamente as pessoas reclamam, mas a qualidade da resposta dada pela agência também vai nos mostrar se ela realmente leva em consideração seus agenciados e potenciais clientes em geral, se ela se importa em corrigir o problema e prestar todo o suporte necessário para que aquele problema seja resolvido.
  • Lembre-se sempre de observar as principais redes sociais das agências, seu site oficial, o portfólio das modelos, analise os comentários e os feedbacks das publicações, perceba se as reclamações são sempre sobre o mesmo assunto, o que comprova alguma falha que provavelmente a agência realmente tenha.
  • Acho que um ponto muito importante para te ajudar a decidir pela melhor agência de modelos é ter absoluta certeza que nenhuma delas pode te prometer garantia de trabalhos. Se ouvir do booker, fotógrafo ou qualquer funcionário dela que você é muito talentoso e que com certeza vai fazer muito sucesso ou qualquer coisa do tipo, pode fugir porque é furada total!
  • Não se esqueça de agendar uma visita pessoalmente ao local. Você estando por dentro do ambiente físico de trabalho da agência, vai poder ver de perto como funciona a dinâmica de trabalho de toda equipe, se enturmar com eles e perceber se a atmosfera ali combina com você e se o ambiente faz você se sentir bem.

Como foi meu processo e minha relação com a agência de modelos

Desde quando comecei a me interessar pelo mundo da moda, procurei por indicações de agências de modelo idôneas e confiáveis e nesse quesito, gosto de pensar que tive sorte com todas as agências em que passei.

 

É importante você entender o papel que a agência de modelos exercerá na sua carreira, que é a ligação entre você e as empresas contratantes. As agências em que trabalhei sempre me incentivaram muito, forneceram um excelente preparo na questão de cursos e de falar o que realmente achavam que eu precisava ir me aprimorando, mas nenhuma delas jamais me prometeu sucesso e rios de dinheiro, mesmo porque, por mais que você tenha todo o potencial para ser bem sucedido, agência nenhuma pode prever que isso efetivamente irá acontecer.

 

Vale ressaltar um cuidado importante que você deve ter: agências de modelos que te pressionam a participar de seleções e concursos de modelos, normalmente tendo que desembolsar muito dinheiro e sem nem mesmo saber se você tem chances reais de emplacar na carreira. Por isso, cuidado com os golpistas!

 

Assinando o contrato com a agência de modelos escolhida

Depois de tudo colocado em prática, de conversar com modelos agenciados por ela e verificar que se trata de uma empresa confiável, de renome e que vai te respeitar e te incentivar da melhor maneira, chegou a hora de fechar contrato com a agência de modelos.

 

Mesmo você estando convencido de que tudo está às mil maravilhas, é sempre bom garantir seus direitos na hora de assinar o contrato, leia tudo atentamente, sinta-se à vontade para procurar uma opinião profissional sobre cláusulas que você talvez não entenda e só assine quando não tiver mais nada a esclarecer.

 

Quais agências de modelo eu indico?

Aproveitando que o assunto do post se trata disso, hoje vou indicar para vocês duas agências de modelo que na minha opinião, são as melhores de São Paulo, senão do Brasil!

 

Tudo o que você precisar na questão de books atualizados, cursos gratuitos já embutidos nos contratos de agenciamento e toda uma consolidação no mercado da moda durante vários anos, isso mesmo, pessoal! Essas duas agências de modelo estão no mercado se consolidando e agenciando centenas de modelos que trabalham para diversas marcas nacionais e internacionais!

 

Eu me agenciei pelas duas porque também, a chance de conseguir ainda mais trabalhos com marcas diferentes tendem a aumentar. Uma delas é a Forum Model, uma agência incrível que está sempre em busca de novos talentos e todos os seus agenciados são cadastrados em toda a Grande São Paulo, bem como em cidades do interior!

 

A outra agência maravilhosa que vim indicar é a My cast , uma agência de modelos já estabelecida desde 1994 no ramo da moda, experiência, compromisso e competência é o que podemos esperar dela.

 

Entrem em contato com as duas e informem-se sobre as questões de castings e agenciamentos, pessoal! Com certeza vocês não irão se arrepender e estarão em muito boas mãos para ingressar na carreira de modelo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *