Como alisar a barba em casa?

Olá pessoal, aqui é mais uma postagem do Rick! Hoje vamos falar sobre uma moda do momento entre os homens, as famosas e muito usadas, barbixas.

Enquanto alguns homens buscam ter uma barba com aspecto mais macio, tem quem prefira a barba lisinha, tanto quantos os cabelos femininos após a saída do salão. Ter uma barba com esse estilo, até alguns anos atrás, era considerado algo muito incomum, estranho até então. Porém nos dias atuais, ter a barba lisa é completamente normal e vista como algo bem natural.

Com as novas tendências para os homens barbudos, ela ganhou destaque principalmente entre aqueles que desejam barbas mais compridas e despojadas, atribuindo um visual diferenciado. Mesmo os que tem uma barba crespa tem buscado métodos para ter uma barba lisinha e mega macia. Bom a solução está aqui!

Cada homem tem um tipo de barba diferente, tem as mais lisas, as crespas, as cacheadas, escuras, ruivas e brancas. Porém todas elas têm o mesmo potencial de ser uma barba estilosa e muito maneira. Alguns homens tem a sorte de já terem a barba lisa, mas para outros já é algo muito complicado, vamos ver como conseguir dominar os fios e deixar a barba lisa. LibidGel

Este processo pode ser um pouco difícil, pois contraria a forma natural dos pelos. Use uma escova redonda de preferência com o secador ligado ao morno, para não estragar os pelos.

Na verdade, você pode considerar o estágio “liso” como o passo seguinte a uma barba macia. Ou seja, para ter uma barba desta forma, alguns cuidados prévios quanto aos produtos são necessários.

Uma barba lisinha requer uma hidratação intensa. Partindo dessa máxima, é fundamental que este passo ocorra para você conseguir deixar sua barba com a maciez necessária.  Para hidratar, o produto ideal é o óleo para barba, de preferência para os que contenham somente óleo vegetal.

Este tipo de óleo vai tratar o fio de dentro para fora deixando ele mais macio e maleável. Desta forma facilitamos o processo. Aplique somente algumas gotas nos dedos e comece massageando a pele abaixo dos pelos.

Após o processo de hidratação, vá escovando a barba para baixo com a ponta do secador junto à escova, igual como se você estivesse fazendo uma escova no salão de cabeleireiro. Assim você conseguirá controlar a direção dos fios e o quão liso vai ficar.

Atenção, a temperatura muito quente irá danificar e muito os fios da barba!

Se as etapas de hidratação não forem feitas, a duração e o resultado deste procedimento pode ser comprometido.   Leva-se algum tempo até conseguir uma barba lisa e com um resultado de uma barbearia profissional, já que são necessários alguns cuidados específicos ao longo do tempo para obter todos os resultados desejados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *