Ainda existe preconceito contra negros?

Preconceito contra negros. Abordemos um assunto que já deveria ter sido extinto há muito tempo. Mas antes de tudo, Rick Rocha por aqui, tudo bem? Vamos lá.

Meus queridos leitores, como vocês já devem ter conhecimento, essa história de preconceito já vem de longas décadas. Foi um marco em toda a história da humanidade, onde os negros eram depreciados e tratados como insignificantes.

Essa passagem se baseia na época da escravidão, onde os negros eram obrigados a trabalhar para a eminente classe branca não sendo dignos de nenhum direito ou regalia. Mesmo se tratando de uma época atrás, ainda existe preconceito contra negros.

Preconceito

Será que podemos afirmar que, mesmo com todos os Direitos Humanos adquiridos com o passar do tempo, não existe mais preconceito contra negros? Denominado hoje como Racismo que engloba todas as atitudes baseadas em comportamentos injustos e infundados.

Toda distinção, exclusão ou preferência baseada em raça, cor ou etnia tenha por objeto anular ou restringir a identificação, em igualdade de condição, nos campos político, econômico, social, cultural ou em outro campo da vida pública é chamada de RACISMO.

No entanto, a situação apenas é sentida por quem já sofreu na pele algum tipo de discriminação. No Brasil, a discriminação contra negros é a mais ostensiva. Para outros esse tipo de preconceito é um problema que afeta o nosso desenvolvimento, quanto mais desigual for à sociedade, mais custoso será deu desenvolvimento.

Mesmo sabendo disso, ainda existem pessoas que tem preconceito contra negros. Eu sou negro, com muito orgulho! Cresci no meio de vários julgamentos e avaliações, e admito que se não fossem essas críticas, não havia construído toda a minha integridade.

Tornei-me uma pessoa digna de respeito, além disso, um ser humano que sabe respeitar toda e qualquer diferença que exista dentro da nossa sociedade! Max Power

Espero que vocês tenham gostado de nosso discernimento, aproveitem para fazer uma revisão de conceitos.  Não se esqueçam de que mesmo nossa época atual estar tão emancipada, não com ideias individualistas, é você quem pode torna-lo melhor! Valeu e até nosso próximo encontro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *